sábado, 8 de agosto de 2009

Vai para o Upa? Morra!


Olá queridos, estou de volta...

Bem, não foi fácil passar por esta tremenda gripe, mas estou aqui, viva! Graças ao Upa? Ha-ha-ha

Na quarta feira passei muito mal, tinha febre dores nos olhos, no corpo, sintomas que me deixaram de cama.

Na quinta tossia muito, tinha dor na garganta... O mais bizarro: meu muco saiu com sangue...

Enfim, decidi recorrer ao sistema público de saúde e fui ao Upa, pois é um dos únicos lugares "decentes" para descobrir se você está com suína ou não.


Cheguei lá e para meu espanto aquela tenda maldita estava vazia...

Veio uma senhora com uma cara de cú e me perguntou: "Você quer alguma coisa?" deu vontade de responder:"Não, estava em casa de bobeira e vim aqui, pois achei que pegar uma gripe suína seria da hora!". Po, que idiota né? Então, quando falei dos meus sintomas, a mulher olhou para minha cara com uma cara de nojo e falou, quase que gritando, para eu colocar a máscara... infeliz!

Tuuudo bem, coloquei a tal mácara e fui para o atendimento, a outra enfermeira, que tinha cara de bunda mal lavada, me examinou cheeeeeeeia de má vontade...

Gente, a vaca da mulher não me fez uma pergunta. Sei lá né, talvez para ela se eu estivesse vomitando sangue ou com uma coceira no meu dedão direito não faria diferença...

Ok, daí ela abriu a boca: "Quantos anos você tem? Qual é o seu peso? Sua altura?". Bem, ela terminou por ai e me mandou ir em outro mini setor... Sinceramente não sei para que tanta sub-divisão, quem está quase morrendo não consegue fazer tanta coisa gente!

Continuando... fui para o outro lugar. Lá uma mulherzinha com cara de patricinha que não encosta em um doente catarrento nem pagando 5 sandálias novas da Mary Jane me atendeu e fez as mesmas perguntas que a senhorinha tinha feito. Ai Meu Deus, é o quê? um teste? "Vamos ver se essa idiota aguenta passar por todas as etapas, se ela passar merece ser realemente atendida".

Depois, essa paty, vulgo enfermeira, olhou para minha cara e disse:"Você não está com os sintomas da gripe suína, vou te dar um verde aqui, mas como sua tosse é frequente, vou te mandar para um médico examiná-la melhor, e o principal, ligue para o 0800 blá, blá para saber o que fazer caso os sintomas continuem. (Detalhe, liguei para esta meleca umas 50 vezes antes de ir para aquele inferno. Uma mulher com uma voz de atendente de telemarketing disse:"No momento não podemos atender, ligue mais tarde". Isso mais tarde... quem sabe Jesus Cristo não tem um telefone que possa te emprestar, né? affx)


Fui eu para ser atendida pelo médico, entrei no Upa e uma mulher do Acolhimento te recebe e pergunta, adivinha o quê? As mesmas perguntas que eu JÁ TINHA RESPONDIIIIIIIIDO! Tá, respondi tudo.. ela disse: "Agora é só aguardar, seu nome aparecerá na tela".

Eu pensei: Graças a Deus, meu sofrimento acabou... HA-HA-HA Doce ilusão!

Após 2 segundos meu nome apareceu, que lindo... fui eu para a Recepção... Um carinha gordo e suado olhou para mim e disse: "Luana? Pode sentar". Eu sentei com medo... olhava para ele e para seu celular que tocava "Halo" da Beyoncé na altura máxima... Ele olhou para mim e perguntou: "É suína? qual é o seu nome? telefone?" Quase que eu respondi: CHEGAAAAAAA! MANEIRA A BRINCADEIRA DA MEMÓRIA, MAS ACHO QUE JÁ GANHEI! Putz, eu já sabia de cor até meu CEP cara...

Ele falou: "tudo bem Luana, é só esperar seu nome na tela".

Tudo bem, sentei e olhei para a tela como se ela tivesse o imenso poder de me tirar daquele lugar maldito! Após, apareceu meu nome, Luana da Conceição, zero de risco. Eu pensei: "que merda é essa gente? aonde que eu vou agora?" Perguntei, perguntei e ninguem sabia me responder...
Fiquei que nem filho de mulher da vida em dia dos pais (by Rodrigão). Até que entrei em um corredor onde tinha um monte de gente com a máscara da suína, ai perguntei para um cara se ele sabia onde era a sala de 0 risco, ele deu com os ombros e gritou: COLOCAA A MÁSCARA, HAM! Depois, eu descobri a sala e finalmente entrei... Chegando lá, sentei e uma mulher veio me perguntando tudo de novo... eu pensei: gente, não é possível... para conseguir atendimento aqui a pessoa não pode estar morrendo, com certeza não! Depois a vaca falou: "Bem, Luana agora é só esperar seu nome aparecer na tela e um médico geral vai atender vc..."


Ain... cara, eu sei que eu fui lá esperar, pois a esperança é a última que morre, já a paciência...

Fiquei imaginando meu nome aparecendo na tela, um sino tocando, bailarinas saindo das salas, o som ecoando.. Aleluia, aleluia e o Michael Jackson descendo dos céus e falando para mim: Luana Cooper, "I am your doctor today". Putz... duas horas depois, quando acordei desse sonho com baba na cara toda, nada de médico, nada de nome, nada de merda nenhuma...

Até que ouvi umas pessoas reclamando, pois não tinham sido atendidas desde 14h, detalhe, eram 21h30.

Eu falei para o meu pai:"É um milagre, já estou boa, aleluia!"

Puxando meu pai, fui falano baixinho:"pai, vamos embora daqui antes que eu saia maluca e com gripe suína".


E foi assim que fiquei curada, graças ao maravilhoso local de atendimento, Upa. É tipo upaaaaaa, pegadinha do malandroooo! hehhehehhehhehe

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Doente!


Oi galera, bem tô dando um tempinho daqui, pois estou dodoi...


Uma gripe muito forte me pegou, acordei mal e estou morrendo de medo de estar com a suína, Deus queira que não... rs


Quando estiver bem de verdade volto!


Beiijinhos

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sensibilidade


Uma vez meu tio estava passando por um momento difícil, então resolvi escrer algo para ele, para confortá-lo... Eu sempre acreditei no poder das palavras, elas são capazes de aliviar algum sofrimento.


A sensibilidade está na lágrima que deixamos cair em nossa face.

A firmeza está em quando não esperamos que alguém enxugue as por nós.

Há momentos que nos sentimos sensíveis, isso é normal.

Porém ser firme não significa ficar sem carinho quando precisamos, significa ter fé.

Pois Deus é capaz de secar qualquer lágrima, até aquela que vem do fundo da alma e os seres humanos não têm a capacidade de ver.


Luana Cooper

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nada como um fim de semana após o outro...


Bem, esse fim de semana foi maravilhoso para mim, pois descobri, redescobri e lembrei de coisas que não conhecia e que tinham sumido da mente!


Por um tempinho eu estava vivendo um conflito interno danado... Esse tempo em que estou solteira resultou em uma coisa totalmente negativa em mim!

Comecei a parar de me valorizar, me achar feia, burra... Enfim, eu estava tentando achar respostas para algo que eu não compreendia. Me perguntava por quê? Por que ninguem olhava para mim, por que ninguem se interessava por mim, por que eu nunca gostava da pessoa "certa", por que eu nunca era bem sucedida quando tentava algo, por que eu não estou morando com minha mãe, por que tenho tantos problemas com meu pai, por que o meu orgulho não faz com que eu esqueça definitivamente pessoas que me abalam... Enfim, eram tantas perguntas sem resposta... Eu arrumei respostas, mas todas negativas, isso estava me deixando mal!


Então veio o fim de semana, que maravilha!

Em um dia descubri que as vezes forçamos a barra e tentamos nos apaixonar por pessoas que pensamos que são perfeitas para namorar e compartilhar, mas na verdade essas pessoas são ótimas sim, mas na verdade não são "nossas", são pessoas que vieram apenas para serem amigas e são ótimas nisso!

Descobri também que não sou feia, magrela, girafa...rs Eu sou bonita sim, sou interessante... Não sou uma Gisele ou Juliana Paes, eu sou Luana e tenho minhas qualidades e meus defeitos. Ah, ninguem melhor para me elogiar que eu, as pessoas só querem te colocar para baixo, mas agora agora eu digo para as pessoas que enchem a merda do meu saco falando toda hora que sou alta demais, magra demais:" vocêes não conseguem mais me deixar triste, que tal cuidar da sua altura e do seu peso? das minhas coisas cuido eu".

Ah.. eu sou inteligente também, tudo que conquistei até hj não dependeu apenas da sorte! rs


A falta que sinto da minha mãe é minha melhor arma... Cara, estou amadurecendo mais rápido, estou me tornando uma mulher muito mais sensata.

Para o meu pai eu só digo uma coisa: "Um dia vc sentirá orgulho de mim, verá que tudo que eu faço é para te orgulhar!"

Caraca, eu descobri que acho q gosto de alguem de verdade, mas sei que não posso ter essa pessoa, pois já me permiti, já falei o que sentia (lembra aquele do msn?), infelizmente ele não pode ou simplesmente não quer. Po, agora eu entendo muitas coisas, estou tentando me afastar dele, tô tentando falar menos com ele, porém por mais que eu fuja serei obrigada a encontrá-lo em alguns dias da semana. Mas pode deixar, eu sei que consigo... "I Will survive"



Você deve estar se perguntando o pq de todas essas descobertas, né?

Bem, não sei explicar muito, mas algumas coisas incríveis aconteceram nesse fim de semana e fizeram eu econtrar algo muito precioso..."EU MESMA".



Hoje é segunda... geralmente eu acordo e penso:"Putz, que merda, segunda feira? acabou a vida boa!" rs

Sair de mim


Queria sair de mim por um tempo, não muito, mas o suficiente para sair de mim de verdade;Queria sair de mim por um tempo, ficar em um espaço branco... sem som, sem cor, sem gente, sem odor;Queria sair de mim, me redescobrir, descobrir quem sou, o que fui e o que serei...Queria sair de mim, esquecer a dor, esquecer o amor, esquecer a voz;Queria sair de mim, deixar para trás os amores do passado, os falsos amores encantados e o futuro amor que já sinto aqui...Queria sair de mim, deixar de ser tão sincera e magoar alguem apenas por só dizer a verdade...Queria sair de mim, guardar os amigos em uma caixa que eu abrisse e ficassem todos perto de mim...Queria sair de mim, voltar no passado e resgatar a inocência, a união da família e a briga cotidiana adoravél que sinto falta aqui...Queria sair de mim, não planejar o futuro e esquecer o que foi ruim no passado;Queria sair de mim, mas não queria sair da vida eda alegria que existe em mim...
Luana Cooper

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quem inventou os sinais???


Hoje ouvi conselhos de uma pessoa muito especial, que disse coisas que tinham tudo a ver com minha vida e com a da minha amiga Fê... Ele disse que as vezes nós inventamos sinais e não deixamos que as pessoas que amamos digam verdadeiramente o que sentem, pois temos medo, ai nos seguramos nos sinais, como uma forma de ter alguma felicidade!


Cara, isso não é P.E.R.F.E.I.T.O? Eu me sinto exatamente assim!


Eu sou assim mesmo.... reparo em todos os sinais!


O que seriam esse sinais? Bem, há pouco tempo eu tive uma "apaixonite" por uma pessoa ai, essa pessoa não falava nada, mas eu achava que por causa dos sinais ele estava suuuper afim de mim. rs

Se ele me olhava diferente, se ele só brincava comigo, se ele falasse diferente, se ele deixasse cair um pedaço de papel perto de mim... hahahahaha

Gente, tudo era motivo cara... Eu me sentia feliz com aquilo, era como se eu estivesse sendo correspondida. Depois, eu deitava e pensava: "que besteira a minha, aquilo não representava nada, não era nada". Ai ficava com raíva dele, o achava um idiota, mas, olha que interessante, ele nem sabia o que eu sentia, como ficar com raíva dele assim?


Eu tomei uma decisão, fui falar com ele sobre o que eu sentia (detalhe, por msn). Então, recebi um NÃO...

Não fiquei muito triste pq entendi os motivos dele, ele tinha uma boa "desculpa", então não insisti...

Foi ótimo ter feito aquilo mesmo levando um não, sabia? Os sinais não faziam mais sentido, era triste, mas pelo menos eu vivia sob algo mais consistente...


Eu acho que os sinais fazem parte... eles são fonte de inspiração, são eles que fazem vc ser um ser apaixonante! Por outro lado, os sinais podem fazer uma pessoa sofrer muitooo, quando não é correspondida!


Quase sempre eu erro ao interpretar os sinais, mas eu tento não perder a noção de que os sinais são falhos, eles nos ilude, mas como disse meu amigo Julio: "São os sinais que nos ajudam a viver"


Eu vou seguindo... olhando os sinais e tentando ser feliz! =D

Continuando a história do princípe desencantado...


Então... o convidei para dançar comigo no meu aniversário de 15 anos e ele topou. Ensaios daqui, ensaios de lá... um clima começou a rolar, mas eu não entendia pq ele não tomava uma atitude e pedia pelo menos para ficar comigo. Até que um dia depois de uma tremenda armação que eu fiz ele finalmente pediu para ficar comigo, o que eu respondi? Não, agora não... aposto que ele não entendeu nada né? aquela menina que era louca por ele, do nada diz: Não! no mínimo intrigante... Bem, mas foi isso mesmo que eu disse: "Agora Não!" Bancar a difícil também funciona as vezes... rs Então no dia do meu aniversário, depois da valsa ele me chamou em um canto e finalemente pediu: "Luana, vc quer namorar comigo?" Gente, naquele momento eu tive certeza de que ele era meu princípe e que seriamos felizes para sempre.. o que eu respondi? Cara, a única coisa que saiu da minha boca naquele momento foi: "Po, até que enfim, pensei que não fosse pedir nunca.." hehehe


Então, nosso primeiro beiijo foi dado quando quase não tinha ninguem na festa, eu olhei para o céu e a lua estava linda, cheia....

Eu não imaginava que aquela história linda fosse acabar depois de 1 ano e 4 meses, quando eu descobri que princípes encantados não existem e que talvez não exista nem o cara ideal...


Acho que é por isso que estou sozinha, solteira, encalhada... sei lá mais o que falam por aí!


Não que eu não tenha me apaioxados depois (história para os próximos posts), eu apenas não tive mais alguem para chamar de meu...

Se eu estou feliz assim? Sinceramente... não sei! Eu não sou uma pessoa infeliz, mas sinto uma solidão de vez em sempre...

Eu não sei se o problema está em mim, ou no fato de ninguem me achar a sua metade da laranja...

Estou esperando por alguem que faça eu pensar que é perfeito para mim. Alguem que me faça perder o ar...

Eu sei, sou exagerada demais... Eu acredito em romances, eu acredito no amor...

Acredito que essa pessoa existe, mas ainda não me encontrou!


Agora sobre ser solteirona convicta... acho que isso não me pertence rs

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Solteirona Convicta?




Bem, é um tema bastante interessante, particurlamente eu tenho muuuuuuuuito a ver com ele! rs
Eu estou solteira há um bom tempo, estou aqui porque andei pensando sobre algumas frases soltas que costumamos ouvir por ai, tipo: "Solteira sim, sozinha nunca", "Sou solteira por opção... deles", ou "Claro que sou solteira, homens para quê?"
Enfim, acho interessante quando ouço coisas desse tipo...
Sinceramente eu estou sozinha e solteira, se é uma opção minha? isso eu jah não sei...
Tenho certeza de que hojé é muito mais difcíl arrumar um relacionamento sério, mas porque será? Algumas amigas dizem que é pq tem mais mulher nesse mundo, ai a concorrência fica desleal... Cara, eu acho estranho, pois entro todo dia em orkut's, parece que todos estão bem, com o seu par e com o amor que irá durar para vida toda... bem, segundo eles né!

Eu acredito que as pessoas criam desculpas que possam justificar o fato de não ter encontrado alguem, eu cansei de fazer isso...
Agora eu vejo que se estou sozinha até hj (sou solteira há 4 anos) é porque não encontrei alguem que corresponda as minhas espectativas, alguem que me complete e se encaixe nos meus dias complexos.

Jurava que princípes encantados existiam, até idealizei um...
Eu tinha 15 anos e desde os 13 era apaixonadéeeeeeeerrima por um menino da escola, como sempre mais velho e popular... Ele nem me olhava, tudo bem que eu era um tanto quanto estranha, mas um dia tomei coragem e fui falar do meu amor por ele, ele me disse que minha melhor amiga tinha pedido primeiro... que interessante né? praticamente mandou eu entrar na fila! rs Após este lamentável episódio, eu estava prestes a completar 15 anos e precisava de um princípe. No fundo, no fundo eu ainda não tinha esquecido o tal garoto e como um passe de mágica ele reapareceu em minha vida... Pronto, chamei ele para ser meu princípe na festa.. sempre sonhei q meu princípe fosse realmente o dono do meu coração (que braga, mas eu pensava assim =O)... termino essa história em outro post!

Olá, sejam bem vindos!


Vou começar pelo começo...


Bem, resolvi fazer um blog, pois queria expressar meus pensamentos sobre temas variados... Pretendo escrever aqui sobre minha futura profissão, livros que tenho lido, filmes que tenho visto, musicas que tenho ouvido e principalmente o que acho sobre algum tema. Não sou nerd, intelectual ou fodástica, sou apenas uma pessoa que acredita que podemos compartilhar nossas coisas com os outros, quem sabe não temos coisas legais para passar para frente?


Welcome to my life!